quarta-feira, 28 de abril de 2010

HISTÓRIA

6ª Série

Renascimento foi um período da história marcado por significativas mudanças culturais, ideológicas, científicas e artísticas, ocorrido entre fins do século XIII e meados do século XVII. De uma forma geral, podemos dizer que a principal característica deste movimento foi o humanismo. Desta forma, o homem passou a se enxergar não simplesmente como um observador do mundo criado por Deus, mas sim como a principal expressão do mesmo.

Durante os séculos XV e XVI intensificou-se, na Europa, a produção artística e científica. Esse período ficou conhecido como Renascimento ou Renascença.

Se bem analisada, perceberemos que toda obra artística expressa os valores de seu tempo. Assim, dizemos que a Arte conta história. História do homem no tempo e no espaço.

Nosso trabalho consistirá em:
Em dupla ou em grupo, vocês deverão confeccionar um painel com obras dos artistas renascentista e apresentar em forma de seminário.
Não esqueça que no painel não deve deixar de constar a obra, a data e o autor da obra. O trabalho manuscrito deverá ser realizado em seu caderno.

O trabalho deverá ser apresentado no dia 05 de maio.

Bom trabalho.

Abraços.

Marla